< voltar para a home

Confira os ANAIS da 34 ANPET - 100% digital 

Agradecemos sua participação no 34º ANPET - 100% Digital e gostaríamos de saber sua opnião para tornar o Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes um evento cada vez melhor para você. 

Clique AQUI para preencher o Formulário. 

 

O 34ºANPET vem aí! 

Clique AQUI para acessar a plataforma digital do Congresso.

Certificados do 34º ANPET: Este ano, disponibilizaremos os seguintes certificados:

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO: será concedido a todos os participantes que se inscreveram no 34º ANPET e acessaram, pelo menos uma vez, a plataforma digital do evento. O certificado estará disponível no perfil do usuário, no sistema de inscrição/associação da ANPET em www.anpet.org.br (área restrita), a partir de 02 de dezembro de 2020.

CERTIFICADO DE ARTIGO APRESENTADO NAS SESSÕES TÉCNICAS (apresentações assíncronas via screencast): será concedido a todos os artigos apresentados por meio dos screencasts. O certificado estará disponível em www.anpet.org.br/34anpet, a partir de 02 de dezembro de 2020.

CERTIFICADO DE ARTIGO APRESENTADO NOS PAINÉIS TEMÁTICOS (apresentações síncronas ao vivo nas salas virtuais): será concedido aos artigos e autores apresentadores dos painéis temáticos. O certificado estará disponível em www.anpet.org.br/34anpet, a partir de 02 de dezembro de 2020.

Data: 19 novembro, das 16h às 17h30.

Coordenação: Enilson Santos (UFRN); Participantes: Anísio Brasileiro UFPE), Andrea Gutierrez (Univ. Buenos Aires); Rosa Ocaña (Univ Simon Bolivar), Rômulo Orrico (UFRJ).

Apresentação: Para o sociólogo e urbanista Pierre Veltz (2017), uma das principais características da atual sociedade hiper industrial, é a emergência das tecnologias digitais na gestão dos fluxos de pessoas e bens. É, pois, nesse contexto que a gestão cotidiana da Mobilidade urbana vem cada vez mais sendo influenciada por plataformas tecnológicas com a oferta de modos compartilhados seja por automóveis, bicicletas, motos, mais ou menos integradas aos transportes públicos. Assim, o conceito de Mobilidade as a Service (MaaS) vem sendo utilizado em várias cidades mundiais. Trata-se da venda de pacotes de serviços integrados de transportes, vendidos às pessoas através dessas plataformas. Estas visariam aumentar o uso do transporte público e dos modos ativos, reduzindo com isso o uso do automóvel particular e, por conseguinte, das emissões de gás carbono na atmosfera. O objetivo desse painel é, portanto, fazer o debate e expor diversos pontos de vista sobre esse tema, em  torno das seguintes dimensões: 1) que diretrizes e políticas as autoridades públicas de transportes devem estabelecer para viabilizar uma gestão integrada da Mobilidade através de plataformas como o MaaS?; 2.a que políticas regulatórias e instrucionais essas plataformas devem atender?; 3. Como pensar e propor uma outra concepção de cidade que fortaleça a perspectiva dos ODS 11, relativo a cidades resilientes, sustentáveis e seguras; 4.como redesenhar as redes de transportes públicos de modo a integrar serviços e modos em espaços urbanos-metropolitanos? Assim, a expectativa é que esse painel se constitua em uma oportunidade para refletirmos sobre essa temática da atualidade, contribuindo para propor políticas públicas que melhorem a mobilidade cotidiana da nossa população.

Caro(a) congressista,

O 34º ANPET começará em 3 dias e, com muita alegria, o Comitê Organizador traz, para você, informações importantes sobre o evento.

LOCAL DE REALIZAÇÃO:

Este ano o evento será 100% Digital, portanto, fique atento ao nosso site, www.anpet.org.br/34anpet. Lá vocês terão acesso a todas as informações para participação no evento.

Para participar das transmissões é necessário ter o appsZoom instalado no seu computador ou smartphone.

Para saber mais detalhes sobre como será o 34º ANPET, clique aqui.

FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA VIRTUAL:

A secretaria virtual do evento estará disponível de 16 a 20 de novembro, das 8h30 às 17h.

Os canais de atendimento são:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WhatsApp: 51 9312-1599

CREDENCIAMENTO:

O link de acesso para a plataforma digital poderá ser encontrado em www.anpet.org.br/34anpet, à partir de 15 de novembro e o acesso ao ambiente virtual será por meio do seu endereço eletrônico, cadastrado no momento da inscrição do evento.

Caso tenha algum problema de acesso, contate a secretaria virtual por meio de um de seus canais de atendimento.

SOLENIDADE DE ABERTURA E MENSAGEM DE BOAS-VINDAS:

A solenidade de abertura do 34º ANPET será realizada no dia 16/11, às 9h. Não perca!

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO: 

Para saber como será a programação técnica do evento, clique aqui.

Para conferir todas as atividades previstas para o evento, clique aqui.

PRÊMIO ANPET DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA 2020: 

O anúncio dos vencedores do “Prêmio ANPET de Produção Científica 2020” será realizado na sessão de encerramento no dia 20 de novembro, às 10h30.

PRODUTOS DO EVENTO: 

 1.     Anais do 34º ANPET: Os trabalhos que tiveram pelo menos um autor inscrito no evento estarão disponíveis na versão preliminar dos Anais do 34º ANPET. Essa versão poderá ser consultada na plataforma onde o evento será transmitido, a partir de 16 de novembro.

A versão final dos “Anais do 34º ANPET” será disponibilizada no site do evento (www.anpet.org.br/34anpet), a partir de 14 de dezembro de 2020.

 2.     Certificados do 34º ANPET: Este ano, disponibilizaremos os seguintes certificados:

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO: será concedido a todos os participantes que se inscreveram no 34º ANPET e acessaram, pelo menos uma vez, a plataforma digital do evento. O certificado estará disponível no perfil do usuário, no sistema de inscrição/associação da ANPET em www.anpet.org.br (área restrita), a partir de 02 de dezembro de 2020.

CERTIFICADO DE ARTIGO APRESENTADO NAS SESSÕES TÉCNICAS (apresentações assíncronas via screencast): será concedido a todos os artigos apresentados por meio dos screencasts. O certificado estará disponível em www.anpet.org.br/34anpet, a partir de 02 de dezembro de 2020.

CERTIFICADO DE ARTIGO APRESENTADO NOS PAINÉIS TEMÁTICOS (apresentações síncronas ao vivo nas salas virtuais): será concedido aos artigos e autores apresentadores dos painéis temáticos. O certificado estará disponível em www.anpet.org.br/34anpet, a partir de 02 de dezembro de 2020.

Desejamos a você um ótimo evento!

 

Painel de Debates: Seminários Cidades e Transportes - Resultados dos seminários Cidades e Transportes em época de pandemia

Data: 18/11/2020
Horário: 11:00 - 12:00

Coordenação: Anísio Brasileiro (UFPE)

Participantes: Enilson Santos (UFRN), Oswaldo Lima Neto (UFPE), Maurício Andrade (UFPE).

Resumo: Nos meses recentes a humanidade vem passado por uma das maiores crises sanitárias de sua história, motivada pelo alastramento rápido do vírus Covid 19, em um contexto caracterizado pela urbanização planetária e pela mundialização dos fluxos de pessoas e bens. Mas essa crise que embora afete todas as pessoas, atinge com força as parcelas da população mais vulneráveis em termos socioeconômicos, mostrando as enormes desigualdades das condições oferecidas pelas infraestruturas públicas. Nesse grave momento, em que a ciência representa a única alternativa de vacina para o vírus, as universidades públicas brasileiras vêm fazendo seu papel de encontrar através da pesquisa e extensão, soluções para essa crise. Em especial, os transportes públicos vêm sendo atingidos pela queda da demanda e pelas dificuldades de deslocamento da população para seus locais de trabalho. Nesse sentido, a UFPE e demais universidades brasileiras movidas pelo seu compromisso social, organizaram uma sequência de 08 seminários entre os meses de maio e agosto de 2020, envolvendo todos os atores presentes no sistema de transportes. Os resultados se orientam para a elaboração de diretrizes de curto e médio/longo prazo para as cidades brasileiras, assim como para gerar temas de pesquisas para estudantes de mestrado e doutorado das pós-graduações integradas com o ensino de graduação. Esses resultados serão debatidos pela comunidade acadêmica e profissional de transportes e políticas públicas por ocasião do 34° Congresso da ANPET. Assim, com esse painel esperamos estar contribuindo para a inserção efetiva da universidade pública na construção de um outro mundo, baseado em uma mobilidade sustentável para o país e a as cidades.  

WORKSHOP - PTV VISUM: Modelagem de Sistemas de Veículos Compartilhados e MaaS

Para um melhor aproveitamento da atividade, é necessário que os participantes façam o download e a instalação da versão estudante do PTV VISUM 2021 antes do início da sessão.

Além disso, é recomendado que os participantes façam o exercício “Quickstart”. Você pode encontrar o tutorial na aba Help > Examples > Tutorial Quickstart (versão original em inglês) ou acessar a versão traduzia pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Caso tenham alguma dúvida ou dificuldade para instalar o software, por favor entrar em contato com Luisa Chaves no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no whatsapp (11) 95283-9575

Atenção

Confira o prazo para inscrição com desconto ou acesso livre para associados Anpet 2020, no 34°Anpet , termina nesta quarta-feira, dia 11/11.

Não perca esta oportunidade.

Inscreva-se AQUI.

 

Está chegando o grande dia! O 34º ANPET vem aí e, pela primeira vez na história da Associação, nosso encontro será 100% digital.

Os tempos difíceis que vivemos e a necessitante de nos mantermos afastados um dos outros, fez com que nós, em todos os meios de convivência, buscássemos alternativas para que mesmo longe, nos sentíssemos perto!

Por isso, o 34º ANPET lança, agora, o “MOSAICO DE FOTOS ANPET, CONSTRUINDO MEMÓRIAS, FORTALECENDO VÍNCULOS”. De 16 a 20 de novembro, vamos mostrar, no telão principal do “hall virtual” do evento, os sorrisos, os olhares e os abraços registrados em edições anteriores a este congresso. Assim queremos fortalecer a mensagem de que, mesmo longe, podemos nos sentir perto uns dos outros!

Para participar, selecione até 3 fotografias de edições anteriores a este congresso e mande pelo link disponibilizado no fim dessa mensagem, até o dia 18 de novembro. Além da divulgação no telão do hall virtual, algumas fotos irão compor a mensagem especial de despedida do 34ºANPET.

Aproveite também para registrar a sua participação no 34º ANPET – 100% DIGITAL mostrando como você está acompanhando esta edição do congresso. Para isso, use nossas redes sociais, mas não esqueça de nos marcar nas fotos publicadas e não apenas no texto da divulgação.  

Clique AQUI para saber como participar!

 

Logo do Site bg header