Área restrita

16 09 anpet noticia resultadopremiacaoTemos o prazer de anunciar os ganhadores do Prêmio Nacional Cátedra Abertis em Gestão de Infraestrutura de Transportes, nas categorias de melhor tese/dissertação em Gestão da Infraestrutura de Transportes e melhor tese/dissertação em Segurança Viária, no ano de 2019, apresentadas em Programas de Pós-graduação de Universidades Brasileiras:

1. Categoria melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado de Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes:

“Factors affecting strength, stiffness and fatigue behaviour of cold recycled cement-treated mixtures”, de autoria de WILLIAN FEDRIGO, orientado pelo Prof. Dr. Washington Peres Núñez, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, receberá o prêmio CÁTEDRA ABERTIS em Gestão de Infraestruturas de Transportes, de Melhor Tese de Doutorado do ano de 2019.

2. Categoria melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado no tema de segurança viária:

“Manobra de Ultra passagem em Pista Simples Bidirecional com Simulador de Direção”, de autoria de AURENICE DA CRUZ FIGUEIRA, orientada pela Profa. Dra. Ana Paula Camargo Larocca, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, receberá o prêmio CÁTEDRA ABERTIS em Segurança Viária, de Melhor Tese de Doutorado do ano de 2019.

Parabenizamos os dois ganhadores e seus orientadores pela excelência dos trabalhos apresentados, sendo que os trabalhos ganhadores já foram submetidos aos Prêmios Internacionais da Cátedra Fundação Abertis de 2019, com divulgação de ganhadores em Outubro de 2020. Os prêmios nacionais serão entregues excepcionalmente neste ano de forma online, por vídeoconferencia, devido à pandemia do COVID 19, no dia 24 de setembro de 2020, às 16 horas, durante o evento “SEMANA DO TRANSITO” promovido pela ARTERIS, grupo de concessionárias de rodovias, cujo GRUPO ABERTIS é sócio. Os ganhadores serão contactados para a organização de sua participação no evento online, bem como serão convidados seus orientadores para estarem presentes no evento online. Os ganhadores serão também contactados para o recebimento do PRÊMIO CATEDRA ABERTIS 2019, no valor de 7 mil euros, brutos.

Cumprimentamos todos os 32 candidatos que submeteram suas Dissertações e Teses para concorrerem aos Prêmios da Cátedra Abertis em Gestão de Infraestrutura de Transportes e em Segurança Viária, e cumprimentamos todos os orientadores pelo excelente trabalho na busca dos temas e de orientação para formação dos importantes profissionais e pesquisadores em Transportes.

Topo