Área restrita

06 09 ANPET Premio noticiaO Prêmio Abertis sobre gestão de infraestruturas de transportes e de segurança viária no Brasil foi estabelecido em duas categorias:

  • melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado de Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes, e
  • melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado no tema de segurança viária, que tenham sido defendidas no Brasil durante o ano de 2021, na área de Engenharia de Transportes e correlatas.

No dia 30 de agosto, foi divulgado o resultado do Prêmio Nacional Cátedra Abertis em Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes, e Segurança Viária. Na categoria melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado de Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes:

1º lugar com prêmio de 7.000 Euros

“EFEITOS DA CAMINHABILIDADE NA VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA: EVIDÊNCIAS E SUAS IMPLICAÇÕES EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA POPULAÇÕES DE BAIXA RENDA” de autoria do Dra. Shanna Trichês Lucchesi, orientada pela Profa. Dra. Ana Margarita Larranaga, do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção e Transportes da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, receberá o prêmio 1o lugar CÁTEDRA ABERTIS em Gestão de Infraestruturas de Transportes e Engenharia de Transportes de 2021, com o prêmio em dinheiro de 7.000 Euros (valor bruto, antes dos recolhimentos obrigatórios de impostos).

E, na categoria melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado no tema de segurança viária:

1º lugar com prêmio de 7.000 Euros

“AVALIAÇÃO DA APLICABILIDADE DA CLASSIFICAÇÃO LTS (LEVEL OF TRAFFIC STRESS) PARA UMA CIDADE MÉDIA BRASILEIRA” de autoria de Murilo Ribeiro Rodrigues, orientado pelo Prof. Dr. Antônio Nélson Rodrigues da Silva, do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes da EESC-USP – Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, receberá o prêmio 1o lugar CÁTEDRA ABERTIS em Segurança Viária de 2021, com o prêmio em dinheiro de 7.000 Euros (valor bruto, antes dos recolhimentos obrigatórios de impostos).

A entrega dos prêmios dar-se-á em cerimônia nacional com transmissão remota (online) ou presencial, em data a ser marcada pela ARTERIS, com a presença dos ganhadores ou de seus representantes, de seus orientadores ou representantes, de representantes da Fundación ABERTIS, da Diretora Nacional da Cátedra pelo Brasil, de membros da Concessionária ARTERIS, do membro da Diretoria da ANPET, do júri de premiação, de autoridades universitárias e da comunidade de Transportes. A premiação nacional será em setembro de 2022.

Clique AQUI e acesse o site do Prêmio Cátedra Abertis!

Topo