Área restrita

09 11 ANPET ProcessoSeletivo noticiaEm parceria com grandes empresas de Mineração e Óleo & Gás, a WIKKI busca estudantes de pós- graduação ou último período de graduação de Engenharia de Transportes, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas e Computação ou derivados.

Os candidatos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades técnicas e capacidade de trabalho e comunicação em equipe multidisciplinar. A ideia do programa é desenvolver proatividade e colocar cada candidato fora da sua zona de conforto.

Conhecimentos desejados

Pesquisa Operacional/Otimização

  • Análise combinatória;
  • Heurísticas e meta-heurísticas;
  • Modelagem de Problemas, como roteamento de veículos e alocação de berço;
  • Solvers, preferencialmente, CPLEX e Gurobi.

Programação Computacional

  • Fundamentos e orientação a objetos;
  • Gitflow, uso eficiente do git;
  • Linguagens C++ e Python;

ETAPA 1 - Eliminatória

Os candidatos iniciam por meio de processo seletivo e entram para o Programa de Formação Intensiva. Nesta etapa, os candidatos serão formados e testados durante 3 meses sendo remunerados com bolsa compatível com o mercado. Ao final deste período, deverão entregar um produto inicial.

ETAPA 2 - Aprofundamento, focado em alocação na empresa

Os candidatos aprovados na Etapa 1 se aprofundarão ao longo de mais 3 meses no problema estudado, com objetivo de ser alocado em um dos projetos da WIKKI. Durante a Etapa 2, haverá aumento da bolsa, e os gestores vão acompanhar o desenvolvimento e desempenho dos candidatos na resolução dos desafios e é pensada sua alocação nos projetos da empresa.

Áreas do Desafio

  • Desenvolvimento de ferramentas para problemas aplicados;
  • Implementação de códigos flexíveis visando produtos funcionais;
  • Criação de estratégias para incorporar incertezas

Planejamento de frota de navios

Soluções inovadoras podem economizar milhões de dólares em multas contratuais para empresas com longas cadeias de suprimento.
Definir o sequenciamento de entrega do portfólio de produtos a grande número de clientes ao redor do planeta é um grande desafio tecnológico.

Logística de alocação de equipamentos submarinos

A concepção de projetos de sistemas de produção de petróleo tem importância estratégica para operadoras do mundo inteiro. Ferramentas ágeis capazes de ajudar na tomada de decisão de forma acurada tem grande valor para a indústria de Óleo & Gás.

Enviar inscrição até dia 30/11/22

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assunto: Programa de Formação Intensiva

Topo