Área restrita

Fundada em 1986, a Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes – ANPET – é uma instituição sem fins lucrativos, criada com o propósito de atuar como um fórum especializado para discussão da pesquisa e ensino em transportes no Brasil.

Sua missão é servir como meio de representação e integração de pesquisadores, estudantes e profissionais de instituições de ensino e pesquisa, órgãos e empresas, visando à geração e difusão do conhecimento no setor de transportes para aperfeiçoar a produção técnico-científica, qualificar o ensino e a pesquisa, além de contribuir com a formação de recursos humanos e também fomentar a transferência de tecnologia gerada nos centros de pesquisa nacionais e internacionais para o setor produtivo do país.

É formada por professores, pesquisadores e profissionais de diversas instituições brasileiras de pesquisa e ensino, órgãos e empresas da área de transportes com reconhecida importância no setor. Fazem parte do Conselho Deliberativo da ANPET as seguintes instituições: COPPE/UFRJ, EESC-USP, IME, ITA, EPUSP, PUC-RIO, UFPE, UFC, UFMG, UFPB, UFPR, UFRGS, UFRN, UFSC, UnB, UNICAMP, todas com programas de pós-graduação na área de transportes.

pdf icon

 

ESTATUTO ANPET

Representantes da Anpet - Biênio 2023-2024

Cira Souza Pitombo, USP - São Carlos - Presidente
Flavio Jose Craveiro Cunto, UFC - Diretor Executivo
Bruno Bertoncini, UFC - Diretor Científico

Diretores:

Glaydston Ribeiro, UFRJ/COPPE
Leise de Oliveira, UFMG
Ana Margarita Larranaga, UFRGS
Lilian Ribeiro de Rezende, UFG
Werner Kraus Junior, UFSC

Assessora da Diretoria e Secretária Executiva:

Cíntia Machado de Oliveira, CEFET/RJ

Secretária Científica:

Silvia Nella Istre, ANPET


Topo