Área restrita

11 04 Anpet NoticiaO 33° Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes da ANPET acontecerá no Mercure Camburiú Hotel, na cidade de Balneário Camburiú (SC), do dia 10 à 14 de novembro de 2019. Desde 1987, já foram realizados 32 encontros anuais de âmbito nacional, nos quais pesquisadores, profissionais e especialistas em transportes têm oportunidade de participar da discussão de temas de grande interesse para a comunidade que trabalham no setor, contribuindo para a formação de recursos humanos no país, com a capacitação de técnicos em infraestrutura e serviços de transportes com qualidade para a sociedade e valorizando os aspectos ambientais. Participe!

 

11 10 Anpet NoticiaATENÇÃO: O prazo para inscrição, com todos os documentos solicitados no item 4 para a candidatura ao prêmio ABERTIS foi PRORROGADO PARA 1º de ABRIL de 2019. 

A Abertis é um dos principais grupos internacionais em gestão de infraestruturas para a mobilidade e as comunicações e Fundação Abertis, entidade sem fins lucrativos que tem por objeto, com caráter geral, o desenvolvimento, fomento e promoção de todo tipo de atividades relacionadas com o estudo e pesquisa sobre a participação do setor privado no crescimento econômico e social derivado da gestão de infraestruturas. A Abertis e a Fundação Abertis criaram a Cátedra de Gestão de Infraestruturas de Transportes na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) para potencializar a pesquisa, o desenvolvimento e a Inovação, promovendo a formação de recursos humanos. A gestão das infraestruturas de transportes tem como áreas de interesses: o planejamento e a operação de transportes, os custos de investimento, manutenção e gestão das infraestruturas de transportes, demanda por transporte e seu comportamento, negócio das concessões, política tarifária, aplicação das TIC em sistemas de transporte, segurança viária, aos projetos viários e de pavimentos, aos sistemas de gestão de vías e de tráfego, e outros aspectos científicos, tecnológicos, económicos, sociais e ambientais.

A cátedra Abertis-EPUSP de gestão de infraestruturas de transportes tem sua sede na Universidade de São Paulo, na Escola Politécnica da USP, na Cidade de São Paulo, dirigida pela Professora Titular de Engenharia de Transportes, Liedi Légi Bariani Bernucci.

Com objeto de fomentar o interesse dos universitários brasileiros, e estudantes de mestrado e de doutorado, a cátedra Abertis-EPUSP estabeleceu o Prêmio Abertis sobre gestão de infraestruturas de transportes no Brasil à melhor tese de doutorado, à melhor dissertação de mestrado e ao melhor trabalho de tese ou de dissertação relacionado especificamente com o tema de segurança viária, que sejam defendidas no Brasil durante o ano de 2018 na área de Engenharia de Transportes e correlatas.

Juntamente com a rede de cátedras internacionais de gestão de infraestruturas de transportes que o grupo Abertis e Fundação Abertis mantêm com as universidades e os centros de excelência mais representativos dos países nos quais o grupo Abertis e a Fundação Abertis têm atividade, anuncia-se também o Prêmio Internacional Abertis de Gestão de infraestruturas de Transportes que será outorgado ao melhor trabalho (tese ou dissertação) selecionado dentre os ganhadores dos prêmios nacionais convocados pelas cátedras Abertis nos diferentes países participantes.

Rede Internacional de Cátedras Abertis

  • EPUSP-Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (São Paulo, Brasil)
  • UPC-Universidade Politécnica da Catalunha, BarcelonaTech, (Barcelona, Espanha)
  • IFSTTAR, École des Ponts–ParisTech, Fondation des Ponts, (Paris, France)
  • Universidade de Porto Rico (San Juan, Porto Rico)
  • PUC-Pontificia Universidad Católica de Chile (Santiago, Chile)
  • UPM-Universidade Politécnica de Madrid (Madrid, Espanha)

Clique AQUI e confira o edital 

Com candidaturas separadas em fases, o Ciclo de Palestras de Gestão da Mobilidade Urbana ocorrerá no Departamento de Engenharia Civil da FEUP - Universidade do Porto. 

Candidaturas
1ª FASE 10 DEZ –16 JAN
2ª FASE 17 JAN - 03 MAI
3ª FASE 06 MAI - 05 AGO

Regime de Estudo

Diurno, Regime de tempo integral e Presencial

Objetivos

O ciclo de estudos oferece formação na área da especialização em Mobilidade Urbana respondendo a uma lacuna formativa do mercado nacional. O ciclo de estudos é vocacionado para a transmissão de conhecimentos nos domínios específicos do planeamento do território, dos transportes e da gestão integrada da mobilidade em meio urbano, assentes em políticas, princípios e estratégias inovadoras e de sustentabilidade. Estas temáticas são focadas nos problemas urbanos e metropolitanos, dando-se ainda atenção à mobilidade inter-municipal em territórios de “baixa densidade” (à escala das Comunidades Intermunicipais).

Confira mais informações sobre o evento AQUI.

photo 2019 01 08 14 24 31For more than 20 years, CUPUM has been one of the major international conferences to discuss latest ideas and applications of computing technology, aiming to address a diverse range of social and environmental issues that would affect urban planning and development based on computing technology.

Call for Papers and Posters

Deadline: February 15

Each paper should be between 4000 and 6000 words in length, including notes, figures, tables, references, et cetera. All selected papers should contain at least an abstract (max. 150 words), introduction, methodology section, conclusions, and recommendations.  The selected papers will be included in the digital conference proceedings.  The selection of the paper for inclusion in the Conference Proceedings also implies its presentation at the conference. 

Each poster should contain an extended abstract of between 400 and 800 words in length, including notes, figures, tables, references, et cetera.  The abstracts of the selected posters will be included in the conference proceedings.  The selected posters should be presented at the Conference.

The central theme of the 16th CUPUM Conference is 'Computational Urban Planning and Management for Smart Cities'. Papers and posters appropriate to this theme are particularly welcome. In addition, the conference welcomes all papers and posters appropriate to one or more of the following topics:

  • Agent-based modeling
  • Animation
  • Artificial Intelligence in Urban Planning and Management
  • Artificial Neural Networks
  • Big data in Urban Planning and Management
  • Cellular Automata
  • Computer Aided Design
  • Decision Support Systems
  • Genetic Algorithms
  • GeoDesign
  • Geographic Information Systems
  • Information Technology & Expert Systems
  • Land-use & Transportation modeling
  • Planning Support Systems/Science
  • Public Participation Systems
  • Remote Sensing
  • Safety & Health Care Systems
  • Simulation
  • Social Media and Planning
  • Spatial data collection, Analysis, and Visualization
  • Spatial statistics
  • Urban Management Systems
  • Urban Planning & Modeling

Data: 8- 12 July of 2019
Address: Wuhan University, Wuhan, China.

For more information, click here

 

calendario noticia 2Fique atento ao prazo final de submissão de trabalhos da 32º ANPET.

Não perca a chance de apresentar seu trabalho no maior evento de Transportes do Brasil.

Para mais informações, confira no site.

Topo