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11 10 Anpet NoticiaTemos o prazer de anunciar os ganhadores do PRÊMIO Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes, nas categorias de melhor Tese de Doutorado, melhor Dissertação de Mestrado e melhor Tese ou Dissertação em Segurança de Transportes, no ano de 2017, apresentadas em Programas de Pós-graduação de Universidades Brasileiras:

Categoria Melhor Tese de Doutorado:

Lílian dos Santos Fontes Pereira Bracarense, com a tese de Doutorado “Elementos para um modelo inovador de parcerias público-privadas em infraestrutura de transportes: estudo aplicado à hidrovia do rio Tocantins”, orientada pelos Prof. Dr. José Matsuo Shimoishi e Prof. Dr. Joaquim Aragão, do Programa de Pós-graduação do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília.

Categoria de Melhor Dissertação de Mestrado:

Túlio Silveira Santos, com a dissertação de Mestrado “Procedimento metodológico para avaliação de desempenho de praças de pedágio com uso de simulação”, orientada pelos Prof. Dr. Licínio da Silva Portugal e Prof. Dr. Paulo Cezar Martins Ribeiro, do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes da COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Categoria de Melhor Tese ou Dissertação em Segurança de Transportes:

Karla Cristina Rodrigues Silva, com a tese de Doutorado “Avaliação da transferabilidade de modelos de previsão de acidentes em rodovias de pista simples do Brasil”, orientada pelo Prof. Dr. Antonio Clóvis Pinto Ferraz, do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.

Assim, parabenizamos todos os ganhadores e seus orientadores pela excelência dos trabalhos apresentados, sendo que os três trabalhos ganhadores foram submetidos aos Prêmios Internacionais da Cátedra Fundação Abertis. Os prêmios serão entregues no 32º Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, da ANPET, em Gramado, no dia 06 de Novembro de 2018, por ocasião do Jantar de Confraternização.

Os ganhadores serão contatados para a organização de sua ida ao Congresso e detalhes do recebimento dos prêmios.

Cumprimentamos todos que submeteram suas Dissertações e Teses para concorrerem aos Prêmios da Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes no Brasil.

Atenciosamente,

Profª Drª Liedi L. B. Bernucci

Diretora da Cátedra Abertis - USP

calendario noticia 2Fique atento ao prazo final de submissão de trabalhos da 32º ANPET.

Não perca a chance de apresentar seu trabalho no maior evento de Transportes do Brasil.

Para mais informações, confira no site.

socios noticia 2A Sociedade Internacional de Pavimentos Asfálticos (ISAP) é uma organização voluntária de profissionais e especialistas em engenharia rodoviária, cujo objetivo é compartilhar internacionalmente as últimas tecnologias de ponta de pavimentação asfáltica.

A Conferência ISAP tem sido uma das maiores fontes de estado-da-arte e estado-da-prática em tecnologia asfáltica desde seu primeiro encontro em Ann Arbor, Michigan, EUA, em 1962. O evento tem periodicidade quadrienal e a 13ª edição acontecerá em Fortaleza, Ceará, Brasil, de 19 a 21 de junho de 2018, pela primeira vez no Brasil.

A ISAP 2018 será uma oportunidade de examinar as direções futuras da indústria da pavimentação asfáltica nos termos das principais questões sustentáveis, assim como o desempenho a longo prazo, proteção do meio ambiente, impactos socioeconômicos e políticos. A Conferência ISAP 2018 abordará estas questões críticas nas quatro grandes áreas da engenharia de pavimentos asfálticos, i.e., projeto, materiais, construção e preservação.

Vale ressaltar que Sócios ANPET tem valores diferenciados na ISAP Conference 2018. 

porto noticia 2Extended deadline for abstract submission: 1st June 2018.

The 31st ICTCT Conference will be held in Porto, Portugal on 25th-26th October 2018, under the main topic On the track of future urban mobility: safety, human factors and technology.
The objective of the conference is to support the understanding of future trends in urban mobility and their implications for the safety of all road users. An important aspect in this respect is that technological developments must go hand in hand with users’ acceptance and behaviour. Therefore, we are interested in studies analysing topics such as the role of human factors in road safety and how technology advancement in urban transportation can influence road users and vice versa. Contributions featuring innovative methods and tools for the assessment of road safety and the reduction of the impacts of road crashes in cities, particularly focusing on vulnerable road users, are also welcomed.

More information can be found on the conference websitewww.fe.up.pt/ictct2018

For submitting an abstract, please use the following linkhttps://easychair.org/conferences/?conf=ictct2018

asfalto noticiaa 2Data: 17 e 18 de abril
Palestras: Auditório 1 do CETEPE – campus 1 da USP
Prática laboratorial: Laboratório de Estradas
Local: Av. Trabalhador São-carlense, 400, Centro, São Carlos

O Departamento de Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) e o Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes da EESC-USP organizam dois dias de estudos dedicados à reciclagem de misturas asfálticas.

O objetivo do seminário é informar o público sobre o estado da prática da reciclagem de misturas asfálticas no país e apresentar a experiência alemã nesta área, além de proporcionar aos participantes a experiência de acompanhar

detalhadamente o processo de extração do asfalto e de dosagem do agente de rejuvenescimento.

Os temas principais do seminário são as técnicas de reciclagem de misturas asfálticas, a experiência das concessionárias de rodovias com a reciclagem, as adaptações necessárias nas usinas, a extração do ligante asfáltico, a análise reológica do asfalto oriundo do material fresado e a dosagem do agente de rejuvenescimento à luz de propriedades reológicas fundamentais.

O seminário inclui uma série de palestras com especialistas em reciclagem de misturas asfálticas e uma prática laboratorial em que será realizada a extração do ligante asfáltico presente na mistura asfáltica fresada, a análise reológica do ligante asfáltico extraído e a dosagem do agente de rejuvenescimento.

O programa está estruturado para oferecer aos participantes os conceitos básicos e as principais informações para realizar o projeto da mistura asfáltica contendo material fresado com enfoque especial na caracterização do asfalto presente no material reciclado e na dosagem do agente de rejuvenescimento feita com base em propriedades reológicas fundamentais do asfalto.

O seminário é dirigido a profissionais da área rodoviária dos órgaõs públicos e das concessionárias de rodovias e também a professores e estudantes de graduação e de pós-graduação.

Confira a programação AQUI

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