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10 02 ANPET Noticia CatedraA Abertis é um dos principais grupos internacionais em gestão de infraestruturas para a mobilidade e as comunicações e Fundação Abertis, entidade sem fins lucrativos que tem por objeto, com caráter geral, o desenvolvimento, fomento e promoção de todo tipo de atividades relacionadas com o estudo e pesquisa sobre a participação do setor privado no crescimento econômico e social derivado da gestão de infraestruturas. A Abertis e a Fundação Abertis criaram a Cátedra de Gestão de Infraestruturas de Transportes na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) para potencializar a pesquisa, o desenvolvimento e a Inovação, promovendo a formação de recursos humanos. A gestão das infraestruturas de transportes tem como áreas de interesses: o planejamento e a operação de transportes, os custos de investimento, manutenção e gestão das infraestruturas de transportes, demanda por transporte e seu comportamento, negócio das concessões, política tarifária, aplicação das TIC em sistemas de transporte, segurança viária, aos projetos viários e de pavimentos, aos sistemas de gestão de vías e de tráfego, e outros aspectos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais e ambientais.

A cátedra Abertis-EPUSP de Gestão de Infraestruturas de Transportes tem sua sede na Universidade de São Paulo, na Escola Politécnica da USP, na Cidade de São Paulo, dirigida pela Professora Titular de Engenharia de Transportes, Liedi Légi Bariani Bernucci.
Com objeto de fomentar o interesse dos universitários brasileiros, e estudantes de mestrado e de doutorado, a cátedra Abertis-EPUSP estabeleceu o Prêmio Abertis sobre gestão de infraestruturas de transportes e segurança viária no Brasil, em duas categorias, à: melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado de Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes, e melhor tese de doutorado ou dissertação de no tema de segurança viária, que tenham sido defendidas no Brasil durante o ano de 2019, na área de Engenharia de Transportes e correlatas.

Juntamente com a rede de cátedras internacionais de gestão de infraestruturas de transportes que o grupo Abertis e Fundação Abertis mantêm com as universidades e os centros de excelência mais representativos dos países nos quais o grupo Abertis e a Fundação Abertis têm atividade, anuncia-se também o Prêmio Internacional Abertis de Gestão de infraestruturas de Transportes que será outorgado ao melhor trabalho (tese ou dissertação) selecionado dentre os ganhadores dos prêmios nacionais convocados pelas cátedras Abertis nos diferentes países participantes.

Rede Internacional de Cátedra Abertis

EPUSP - Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (São Paulo, Brasil)
UPC - Universidade Politécnica da Catalunha, BarcelonaTech, (Barcelona, Espanha)
IFSTTAR, École des Ponts–ParisTech, Fondation des Ponts, (Paris, France)
Universidade de Porto Rico (San Juan, Porto Rico)
PUC - Pontificia Universidad Católica de Chile (Santiago, Chile)
UPM - Universidade Politécnica de Madrid (Madrid, Espanha)

Clique AQUI para conferir o edital

05 02 anpet noticiaO período de inscrições foi prorrogado. Clique AQUI para mais informações.

O Diretor da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que, conforme aprovação “ad referendum” da Egrégia Congregação da EESC, em 8/1/2020, estarão abertas pelo prazo de 30 (trinta) dias as inscrições ao concurso público para o cargo de Professor Doutor do Departamento de Engenharia de Transportes.

Período de inscrições: 13/1/2020 a 12/3/2020 (às 17hrs)
Total de vagas: 1 (uma)

Clique AQUI para conferir o edital.

20 01 ANPET Noticia“Brazil is a great and unexplored source of interesting transport research and practice.” Assim começa o Call for papers - Brazilian papers for a Special Issue at CSTP Journal que acaba de ser lançado pelo Case Studies on Transport Research Journal.

Temos a satisfação de convidar você a submeter um artigo para este número especial.

A produção brasileira de artigos científicos, ainda que de qualidade e com solidez em referências internacionais, tem se dado em larga maioria em língua portuguesa. Esta situação, se de um lado melhor difunde o conhecimento de modo rápido e com maior penetração nas diversas camadas técnicas e acadêmicas, por outro lado não ajuda a tornar internacionalmente conhecida essa importante produção. Este número especial é uma oportunidade muito interessante para mexer com as peças desse tabuleiro.

É importante salientar que os manuscritos terão revisores de outros países por isso deve estar com excelente redação em língua inglesa.


É notado o interesse demonstrado no Call for Paper com vistas ao Número Especial Brasil da Case Studies on Transport Policy e em atenção a uma específica dúvida quanto às datas, escrevemos para esclarecer que a “The first submission date = January 20th, 2020” significa que o sistema abriu no dia 20 de janeiro 2020 para receber artigos para o Special Issue, e ressalto que o prazo final é 30 abril de 2020.

Para realizar sua submissão, siga as instruções: 

- The submission website for this journal is located at: https://www.editorialmanager.com/cstp/default.aspx
- To ensure that all manuscripts are correctly identified for inclusion into the special issue you are editing, it is important that authors select the name of the special issue when they upload their manuscripts as VSI: Brazilian Selected Cases: Research Paper.

Clique AQUI para saber todas as informações.

29 01 ANPET NoticiaO XXI PANAM 2020, XXI Congreso Panamericano de Transporte y Logística (www.panamstr.org), ocorrerá de 5 a 7 de Agosto, na cidade de Lima, Peru. A data limite para submissão dos resumos estendidos, contendo 1500- a 2000 palavras (3-4 páginas), é no dia 15 de Fevereiro. As submissões podem ser em espanhol, inglês ou português.

Maiores informações sobre o envio de resumos podem ser encontradas AQUI.

30 12 anpet noticia transpmobilidadeAtuará na execução de projetos, para clientes públicos e privados, nas seguintes áreas:

Mobilidade Urbana: planos diretores e de mobilidade, transporte não motorizados (malhas cicláveis e circulação pedestres), pesquisas origem/destino, etc;

Transporte urbano e regional de passageiros: transporte multimodal de passageiros, planejamento operacional, otimização de redes, modelagem macro e microscópica, tecnologias de transporte coletivo (BRS, BRT e VLT), viabilidade técnica, econômica e ambiental, Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS), gerenciamento financeiro e bilhetagem eletrônica, interoperabilidade e integração de transporte;

Aspectos institucionais do transporte de passageiros: licitações e outorgas, modelagens institucionais e de gestão, regulamentação do transporte público, coletivo e individual.

Formação

Engenharia civil ou arquitetura, preferencialmente com pós-graduação na área.

Experiência profissional

Experiência de atuação em projetos, estudos e pesquisas de transportes e mobilidade urbana, como reestruturação de sistemas de transporte, sistemas de modelagem de demanda e rede de transporte e tráfego, viabilidade econômico-financeira, pesquisas de transporte e tráfego etc.

 Competências técnicas

  • Conhecimento de licitações e contratos públicos na área de transportes;
  • Conhecimento em técnicas e softwares da área (AutoCad, TransCAD, VISUM, VISSIM, EMME; Aimsun ou similares);
  • Conhecimento em ferramentas de Geoprocessamento (ArcGIS, QGis ou similares);
  • Conhecimento de Excel.

Competências gerais

  • Capacidade de articulação e bom relacionamento interpessoal;
  • Autonomia e iniciativa;
  • Capacidade de concentração, sistematização, análise e síntese;
  • Capacidade para cumprir prazos estabelecidos, assiduidade e pontualidade;
  • Boa comunicação oral e escrita.

Empresa de atuação nacional com sede em Brasília, disponibilidade para viagens, remuneração a combinar.

Interessados mandar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com “vaga transporte e mobilidade” no assunto até 15 de janeiro de 2020.

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