< voltar para a home

Esta pesquisa tem por objetivo conhecer a sua opinião em relação 37° ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes.

Clique AQUI e preencha o formulário.

Data: 08/11/2023 às 8h30
Marco Garcia -
Consultor de Pesquisa e Desenvolvimento da Scania Latin America. Com experiência na indústria, participando ativamente de fóruns e associações ligadas ao setor automotivo e engenharia. Na Scania trilhou ocupando diversas funções no desenvolvimento de projetos e produtos, testes verificação e validação de produtos. Formado em engenharia mecânica industrial pela Universidade Santa Cecilia, em Santos, e com atualização em veículos híbridos e elétricos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, Marco atua com soluções de veículos movidos a combustíveis alternativos, renováveis e eletrificação. Investe tempo em Programas Educacionais juntamente com Universidades e na promoção do que pode ser desenvolvido para o bem da Comunidade dos jovens Engenheiros que e pelos que aspiram por empreender.

Caro(a) congressista,

O 37º ANPET começará em 3 dias. É com muita alegria que o Comitê Organizador traz para você informações importantes sobre o evento.

DATA E LOCAL DO EVENTO:

O 37º ANPETserá realizado de 06 a 10 de novembro, no Bourbon Santos Convention Hotel, localizado na Av. Mal. Floriano Peixoto, 42 - Gonzaga, Santos.

Todas as informações sobre como chegar em Santos podem ser encontradas aqui.

CREDENCIAMENTO:

O credenciamento poderá ser feito a partir do dia 06 de novembro às 16h30. Para o credenciamento e retirada do kit dos congressistas (crachá, bloco e caneta) é necessário a apresentação do documento original de identificação com foto. A apresentação do crachá será obrigatória para participação em todas as atividades do evento.

Congressistas que estiverem com alguma pendência em sua inscrição devem se dirigir ao balcão (Secretaria/Novas Inscrições). O pagamento poderá ser realizado por PIX e/ou TED.

FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA:

A secretaria do evento estará disponível nos dias 06 a 10 de novembro entre 8h e 17h30.

Os canais de atendimento são:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WhatsApp: (51)  9312-1599

NOVAS INSCRIÇÕES:

Novas inscrições poderão ser feitas durante a realização do evento no balcão da Secretaria/Novas Inscrições. Para esta modalidade será aceito apenas o pagamento por PIX e/ou TED.

ABERTURA E COQUETEL DE BOAS-VINDAS:

A abertura do evento e o coquetel de boas-vindas do 37º ANPETserá realizado no dia 06 de novembro a partir das 18h no Espaço Diamante, localizado no 7º andar do Bourbon Santos Convention Hotel

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Para saber como será a programação do 37º ANPET clique aqui

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO:

O Jantar de Confraternização do 37º ANPET será realizado no Restaurante Terraço do Chopp, localizado na Alameda Ari Barroso, 274 - Ilha Porchat - São Vicente, SP, no dia 08 de novembro entre 20h e 23h59.

O Jantar é realizado por adesão e o custoé de R$ 200,00 (duzentos reais)por pessoa na categoria profissional e de R$ 100,00 (cem reais) por pessoana categoria estudante.

A adesão poderá ser feita até dia 07 de novembro às 12h e o pagamento poderá ser realizado no balcão da Secretaria/Novas Inscrições do evento. O pagamento poderá ser realizado por PIX e/ou TED.

VISITAS TÉCNICAS (Comitê Local):

Todas as visitas técnicas do 37º ANPET serão realizadas no dia 10 de novembro e os congressistas interessados em participar deverão se inscrever previamente. O preenchimento das vagas será definido pela ordem de inscrição e pela disponibilidade. Cabe reforçar que o número de vagas é limitado e NÃO é possível se inscrever em mais de uma visita, visto que acontecerão no mesmo dia e em horários semelhantes. Mais detalhes e formulário de inscrição podem ser verificados na lista abaixo:

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) clique aqui;

Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU): clique aqui;

RUMO/Porto de Santos: clique aqui

Título: Segurança no Trânsito
Autores: Coca Ferraz, Tiago Bastos, Archimedes Raia Jr., Bárbara Bezerra, Karla Rodrigues, Ana Paula Larocca e Magaly Romão
Resumo: 
O conteúdo desta obra é composto por uma série de temas relacionados às múltiplas dimensões da segurança no trânsito, sendo um ótimo ponto de partida para todos aqueles que se interessam pela segurança no trânsito. Contudo, traz também conteúdos mais aprofundados, contribuindo para preencher a lacuna de conhecimento técnico sobre segurança no trânsito ainda existente no Brasil. Resultado de uma parceria entre diversos especialistas experientes, de diversas instituições, este livro, "Segurança no Trânsito", reúne um conjunto vasto de dados, informações, conceitos, procedimentos e diretrizes capazes de auxiliar estudantes e profissionais na busca por maior segurança no trânsito em suas atividades. 

Título: O Paradoxo da Cidade Inteligente: descomplicando os dados
Resumo: O Conteúdo do livro trás o papel dos dados nos transportes e como trabalhar com eles, explorando sua coleta e aplicação nas mais diversas modalidades. Além disso, aborda a relação deste tema com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e sua consequente repercussão nas atuais políticas públicas que tratam sobre mobilidade e para os próprios usuários do espaço urbano.

Título: Transporte Público
Autores: Antonio clóviz pinto "coca ferraz", Isaac Guilhermo Espinosa Torres, Antônio Nelson Rodrigues Da Silva, Magaly Natalia Pazzian Vasconcellos Romão, Fernando Hideki Hirosue, Jorge Tiago Bastos
Resumo: Este livro, endereçado a estudantes e profissionais, contém os principais aspectos relativos ao transporte público coletivo urbano

O 37º ANPET irá oferecer aos congressistas oportunidades de vivenciar de perto práticas na área de transportes por meio de três visitas técnicas, no dia 10 de novembro.  As visitas técnicas proporcionam interações com especialistas do setor, a expansão do conhecimento, além de ser uma experiência muito enriquecedora. 

Todas as visitas técnicas do 37º ANPET serão realizadas no dia 10 de novembro e os congressistas interessados em participar deverão se inscrever previamente. O preenchimento das vagas será definido pela ordem de inscrição e pela disponibilidade. Vale reforçar que o número de vagas é limitado e NÃO é possível se inscrever em mais de uma visita, visto que elas acontecerão no mesmo dia e horário. Mais detalhes e formulário de inscrição podem ser verificados na lista abaixo:

 

Participem!

Comitê Organizador Local

Clique aqui e conheça as equipes competidoras do Shark Tank ANPET 2023 e participe do welcome coffe de lançamento da competição 06 de novembro às 9h30

Marta Pereira da Luz - Paranaense; 45 anos; Mãe do Miguel Luz Alvarenga (11 anos); Pesquisadora nível 2 do CNPq; Engenheira Civil da Eletrobras; Professora Adjunta da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); Coordenadora do Curso de Engenharia Civil - PUC Goiás, Pós-Doutorado em Construções Sustentáveis - Heriot-Watt University UK; Doutorado em Ciências Ambientais - UFG; Mestrado em Transportes - EESC/USP; Membro da Diretoria do Núcleo Regional Centro-Oeste (NRCO) da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS); Membro da Comissão Técnica de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CT-10) do Comitê Brasileiro de Grandes Barragens (CBDB). Premiações: Prêmio CNT de produção acadêmica (2003); Prêmio CREA de Meio Ambiente (2018); Láurea ao Mérito de Atuação Profissional CREA/CONFEA (2022); Prêmio Eletrobras de Inovação (2002 e 2023).

Gislaine Zorzin - É formada em logística pela Uniradial São Paulo e atua como diretora administrativa e de novos negócios na Zorzin Logística. Além disso, faz parte do Projeto 25, desenvolvido pela Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP) da Comissão de Manuseio e Transportes (CMT) da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (ABICLOR) e é vice coordenadora do Movimento Vez&Voz, idealizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP).

Tuany Vivan - Graduada em Engenharia de Petróleo e movida ao desafio de buscar um mundo melhor, cursou MBA em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular. Atua como Gerente de Logística na Scania LatinAmerica e é idealizadora de um projeto direcionado principalmente para o desenvolvimento e empoderamento das mulheres da área de Manutenção.

Janaina Antonino Pinto – Professora da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo na UNICAMP na área de Transporte e Logística, atua como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil - Área Transportes. É coordenadora executiva do Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes (LALT). Doutora em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini (2008) da USP, mestre em Engenharia Civil com ênfase em Transportes/Logística pela UNICAMP (2007) e graduada em Engenharia Civil pela UNICAMP (2002). Foi professora da Universidade Federal de Itajubá – Campus Itabira por 12 anos (2010-2022) onde coordenou o curso de Engenharia da Mobilidade e atuou como Diretora de Infraestrutura do campus. Atua nas áreas de pesquisa em Sustentabilidade, Inovação, Eficiência e Emissões Veiculares em Transporte e Logística.

Palestrante: Mariana Poubel
Mestranda em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia, graduada em Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida. Atualmente é Engenheira Civil na GEOBRUGG do Brasil. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia Geotécnica.

Durante os cincos dias de evento, a programação será intensa, composta de mesas redondas, minicursos, workshops, palestras e reuniões de grupos de pesquisa, que valorizam os problemas do transportes do Brasil

Sua missão é servir como meio de representação e integração de pesquisadores, estudantes e profissionais do setor de transportes visando a geração e difusão do conhecimento no setor de transportes.

A ANPET tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento da produção técnico-científica, qualificar o ensino e a pesquisa, contribuir com a formação de recursos humanos e fomentar a transferência de tecnologia gerada nos centros de pesquisa nacionais e internacionais para o setor produtivo do país.

Palestrante: Francisco Thiago Sacramento Aragão - Diretor Adjunto de Empreendedorismo da COPPE/UFRJ

Resumo do Palestrante:
Diretor Adjunto de Empreendedorismo da COPPE/UFRJ, coordenador da Incubadora de empresas da COPPE/UFRJ e do INOVA COPPE-EQ/UFRJ. Professor Associado do Programa de Engenharia Civil (nota 7 na CAPES) e coordenador do Laboratório de Geotecnia - Setor de Pavimentos da COPPE/UFRJ. Coordenador de projetos de PD&amp;I financiados por CENPES/PETROBRAS, DNIT, TCMRJ, empresas de engenharia e agências de fomento. Bolsista de produtividade do CNPq (nível 1C), jovem cientista do nosso estado da FAPERJ, membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências, membro de dois comitês científicos do TRB, membro da Comissão de Asfalto do IBP, secretário permanente adjunto do CILA e coordenador da área de Infraestrutura de Transportes da ANPET. Publicou cerca de 150 trabalhos em revistas e congressos internacionais e nacionais na sua área de atuação. Consultor adhoc da CAPES, do CNPq e da FAPERJ, revisor de diversos periódicos, editor associado da Revista Transportes e membro do corpo editorial da International Jounal of Pavement Engineering.


Palestra: Construindo uma Estratégica Tecnológica de Sucesso: Cases Petrobras
Palestrante:
José Biruel Junior - Gerente Setorial de Planejamento e Gestão de Inovação no Centro de Pesquisas da PETROBRAS

Resumo do Palestrante:
José Biruel Junior é gerente setorial de Planejamento e Gestão de Inovação no Centro de Pesquisas da PETROBRAS. Engenheiro mecânico pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestrado em Planejamento Energético pela COPPE-UFRJ, mestrado em Turbina a Gás pela Cranfield University - England, doutorado em geração térmica pela UNIFEI, além de possuir Executive Certificate in Strategy and Innovation pela MIT Sloan Executive Education (Massachusetts Institute of Tecnology). Realizou também curso de gestão da inovação em Stanford University. Possui 23 anos de experiência profissional, tendo atuado como engenheiro na EMBRAER por 3 anos. Na PETROBRAS atuou na área de Pesquisa e Desenvolvimento em Gás, Energia e Desenvolvimento Sustentável, e possui 11 anos de experiência gerencial nas áreas de implantação de empreendimento de Gás e Energia, Engenharia de Equipamentos Dinâmicos e Confiabilidade e Gestão de Inovação Tecnológica.


Palestra: Como a inovação desempenha um papel importante no atingimento das ODSs
Palestrante:
Cecília Fortes Merighi - Mestre em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da USP

Resumo do Palestrante:
Engenheira Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da USP e doutoranda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo IBMEC. Atua com Infraestrutura Rodoviária, com experiência em empresas de consultoria e obras de infraestrutura na África e Brasil. Trabalha no Grupo Ecorodovias desde 2011, onde passou pelas áreas de Gerência de Infraestrutura e Novos Negócios e atualmente é Coordenadora de Inovação do Grupo. É membro do pilar mulheres do Comitê de Diversidade do Grupo EcoRodovias e também líder jovem do IRF (International Road Federation).


Palestra: Perspectivas e oportunidades para a inovação no Brasil
Palestrante: Romildo Dias Toledo Filho - Diretor Executivo do Parque Tecnológico da UFRJ

Resumo do Palestrante:
Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, Membro Titular da Academia Nacional de Engenharia, Pesquisador 1A do CNPq e Cientista do Nosso Estado (CNE)-FAPERJ. Professor Titular do Programa de Engenharia Civil da COPPE/UFRJ, é Diretor Executivo do Parque Tecnológico da UFRJ, ex-Diretor Geral, ex-Vice Diretor e ex-Diretor de Tecnologia e Inovação da COPPE-UFRJ. É também Coordenador do Núcleo de Materiais e Tecnologias Sustentáveis (NUMATS/POLI/COPPE), Chefe da área de Materiais do Laboratório de Estruturas e Materiais (LABEST) da COPPE e Coordenador Executivo do Centro Brasil-China de Mudanças Climáticas.

Logo do Site bg header