Área restrita

17 09 ANPET Noticia catedraTemos o prazer de anunciar os ganhadores do Prêmio Nacional Cátedra Abertis em Gestão de Infraestrutura de Transportes, nas categorias de melhor tese/dissertação em Gestão da Infraestrutura de Transportes no ano de 2020, apresentadas em Programas de Pós-graduação de Universidades Brasileiras:

1. Categoria melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado de Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes

Neste ano de 2020, o Júri atribuiu o prêmio para duas Teses de Doutorado, tendo aplicado o que consta no Edital no artigo 9, item 2, aqui reproduzido: 1º lugar com prêmio de 5.000 Euros para um deles, e um prêmio de finalista para outro candidato que terá um prêmio de 2.000 Euros (em qualquer das duas categorias).

1º lugar com prêmio de 5.000 Euros

“Projeto de redes estruturais otimizadas de transporte público coletivo urbano por ônibus” de autoria do Dr. Renato Oliveira Arbex, orientado pelo Prof. Dr. Claudio Barbieri da Cunha, do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, receberá o prêmio 1° lugar CÁTEDRA ABERTIS em Gestão de Infraestruturas de Transportes de 2020, com o prêmio em dinheiro de 5.000 Euros.

Prêmio de finalista

“Avaliação da deformação permanente de materiais de pavimentação a partir de ensaios triaxiais de cargas repetidas” de autoria de Dra. Caroline Dias Amancio de Lima orientado pelo Prof. Dr. Francisco Thiago Sacramento Aragão e Profa. Dra. Laura Maria Goretti da Motta, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil, COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro, receberá o prêmio finalista CÁTEDRA ABERTIS em Gestão de Infraestruturas de Transportes de 2020, com o prêmio em dinheiro de 2.000 Euros

2. Categoria melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado no tema de segurança viária:

O júri decidiu por não conceder os prêmios neste ano. A decisão do júri é incontestável e inapelável, conforme consta do Edital em seu artigo 9, item 3. 

Parabenizamos os dois ganhadores e seus orientadores pela excelência dos trabalhos apresentados, sendo que os trabalhos ganhadores estão sendo submetidos aos Prêmios Internacionais da Cátedra Fundação Abertis de 2020, com divulgação de ganhadores em outubro de 2021.

Os prêmios nacionais serão entregues excepcionalmente neste ano de forma online, por videoconferência, devido à pandemia do COVID 19, no dia 23 de setembro de 2021, às 16 horas, durante o evento “SEMANA DO TRÂNSITO” promovido pela ARTERIS, grupo de concessionárias de rodovias, cujo GRUPO ABERTIS é sócio. Os ganhadores serão contactados para a organização de sua participação no evento online, bem como serão convidados seus orientadores para estarem presentes no evento online. Os ganhadores serão também contactados para o recebimento do PRÊMIO CATEDRA ABERTIS 2020, no valor de 5.000 e 2.000 Euros, brutos, respectivamente, conforme consta no Edital do Prêmio Cátedra Abertis 2020 - Brasil.

Cumprimentamos todos os candidatos que submeteram suas Dissertações e Teses para concorrerem aos Prêmios da Cátedra Abertis em Gestão de Infraestrutura de Transportes e em Segurança Viária, e cumprimentamos todos os orientadores pelo excelente trabalho na busca dos temas e de orientação para formação dos importantes profissionais e pesquisadores em Transportes

Topo